A arte do "fazer"
Na última sexta-feira postei este note aqui no Substack.
Fui mesmo assim e tive um excelente treino, talvez o melhor desde que voltei a treinar(obs: fiquei um tempo parado), voltei a treinar a 3 semanas mais ou menos e estou completamente fora de forma, apesar de sempre manter meu futebol de pelo menos uma vez por semana.
E não, não estou falando de academia, mas do bom e velho jiu-jitsu! Meu nível de faixa é de iniciante, mas já tenho alguma noção de como funciona a dinâmica, e é muito bom mentalmente e fisicamente. Algo que me chama atenção no jiu é que quando você chega no rola(luta) você não pensa em mais nada, só consegue focar naquele momento, pois qualquer erro pode dar a vantagem para o adversário.
Isso acaba sendo muito bom para esquecer, nem que por alguns momentos dos problemas da vida, te torna um cara mais focado, entre outras coisas…
Mas não vim aqui falar de jiu, mas da situação, eu estava sem nenhuma vontade de treinar, com os braços doloridos do treino do dia anterior, mas eu sabia que precisava treinar, mas mesmo assim me deixei cair e comentei com a minha mãe que não iria treinar por que estava sem vontade, até que ela me solta a frase:
“vai treinar mesmo sem vontade”
O mais interessante que eu já sabia disso, mas tive que ouvir de outra pessoa que estava sendo “fresco” e deixando de ir treinar sem nenhum motivo, ia deixar de fazer algo bom pra mim por preguiça, depois que voltei do treino fiquei pensando nisso e hoje pela manhã me lembrei da situação. Então tive que tirar um tempo para escrever isso.
Talvez o que esteja faltando pra você nesse momento seja o mesmo que faltava pra mim, alguém que não seja você mesmo te lembrar que você precisa fazer alguma coisa mesmo que sem vontade, chega de ficar procrastinando aquele projeto, ir na academia, aquele trabalho que precisa ser feito mas está deixando de última hora, aquele amigo que chamou pra um café e nunca tem tempo, aquela menina que você gosta mas está adiando por medo(essa vale pra mim também hahahaha).
Tome as rédeas da sua vida, só você pode se fazer viver o extraordinário, ninguém vai fazer pela gente, faça mesmo sem vontade, mas faça!
Espero que eu possa ter sido útil na sua vida, se inscreve ai se você gosta dos meus textos e bora conquistar o mundo!

